domingo, 20 de março de 2011

Construindo o "som do nada" para o filme Construção.

Amanhã entramos na terceira semana da edição de som do filme Construção, dir: Carolina Sá.
Tenho trabalhado com a Carol em alguns periodos da edição de som ouvindo os rolos que o pai dela deixou(aprox.14 horas de material) e também um material em super 8, como encontros com amigos e a familia, deste material surgiu o filme "Construção" e no som(bruto) deste arquivo estamos buscando ambientes(e colocando alguns em "reverse"), frases soltas, conversas com os filhos e fazendo desta busca um grande retalho de som e assim vamos trazer lembranças e sensações...

O som ambiente do filme, o Cristiano de Abreu está fazendo e também aguardando a chegada dos ambientes e efeitos que o Galydson Mendes está captando em Cuba para compormos parte dos ambientes do filme e também "o som que não vemos" e fazer com que o surround 5.1 possa envolver o espectador.
O Gabriel D'Angelo está fazendo a supervisão da edição de som e também os efeitos do filme com o Thiago Ultra(nosso estagiário, que foi meu aluno na Escola do projeto 5x Favela que caminha com passos largos), ainda em um processo de busca para os efeitos nos 5 rolos do filme.


......Boa noitezzzzzzzzzzz

quarta-feira, 2 de março de 2011

pós de som, assim fazemos

Amanha vamos assistir ao filme"Sudoeste", dir:Eduardo Nunes.
Foi filmado em Arraial do Cabo, durante 6 semanas, editamos no Maloca durante 20 semanas, gravando foleys, off's e fazendo a edição de som(escolha dos sons).
Trabalhando com uma equipe de 7 pessoas divididas em edição de som direto, edição de ambientes e edição de efeitos e a equipe de foley.

Segue um vídeo sobre a pós do filme "O samba que mora em mim", dir:Georgia Guerra Peixe e que está em cartaz, serve para mostrar como estamos trabalhando e o quanto tem agradado o nosso empenho e determinação para fazer sempre o melhor.


Boa noitezzzzzzzzzzzzzzzzzzz..