sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sonoteca

http://www.malocaestudio.com/sonoteca
















Estou fazendo o filme, "Somos tão Jovens", dir:Antônio Carlos da Fontoura e do set de filmagem estamos buscando os sons originais para os foleys e efeitos, assim fazendo com que a sonoteca cresça cada vez mais com sons particulares de cada filme.





Aqui estamos buscando os sons dos carros da época usados no filme,ambientes típicos de Brasília, que sempre é bem difícil de conseguir depois das filmagens.







Esses sons compõem o tão citado por aqui "o som  que não vemos", que particularmente acho muito importante para composição do desenho de som no filme.

E certamente, focando nos diálogos para termos cada vez mais limpo!!



Assim seguimos em frente...



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gravação de Foleys e Fx durante os filmes.



















Estamos conseguido gravar alguns sons ambientes, foleys e Fx nos filmes em paralelo com o M-Audio + microfone estéreo binaural,com o seu próprio pré-amplificador.
Dependendo da situação, explorando o efeito do estéreo para fazer um carro passando, em outros momentos usamos uma cápsula bem próxima ao efeito gravado e a outra fica fazendo em simultâneo um plano com uma perspectiva diferente.





Assim conseguimos passos, carros antigos(muitas vezes na hora do almoço ou depois da diária), sons ambientes originais para podermos usar "o som que não vemos" compondo as cenas no surround.
Seguimos em frente.
Abraços...zzz